Hoje vamos fazer a avaliação desta novidade da Joya de Nicarágua recém chegada ao Brasil, o charuto Joya de Nicarágua Medio Siglo Toro.
Primeiro Terço
O charuto é bem construído, com uma capa habano do Equador muito bonita, lisinha e com poucos veios aparentes. O aroma a frio é bem convidativo, com notas levemente adocicadas.
Vamos ao primeiro tiro. Pequenas puxadas e já se sente um tabaco diferente, mais encorpado se compararmos com a linha clássica. A fumaça não é tão cremosa mas o charuto mostra-se bem promissor. Vamos adiante.

Segundo Terço
Continuamos a degustação e agora podemos sentir toda a qualidade do charuto. Ele está redondo, macio, perfumado e bem fumacento. Não consigo sentir muitos aromas secundários mas o tabaco é equilibrado, com zero de amargor e muito prazeroso de se fumar.
Terço Final
O charuto está fantástico, há um aroma no ambiente que não consegui identificar propriamente, mas muito agradável. A queima foi perfeita do início ao fim, uma pequena correção no segundo terço mas foi só. O sabor se mostrou agradável se intensificando no terço final mas pode ser considerado um charuto de força média, bem equilibrado e muito gostoso de ser fumado.
Avaliação Final: Nota 9,3.
Bem, estas foram minhas impressões. Muito Obrigado e até a próxima.
Segue a ficha técnica do charuto:
Bitola: 150mm x 20mm
Capa: Habano do Equador
Capote: Habano Nicarágua
Miolo: Nicarágua
Se você quiser experimentar este charuto, segue o link para comprar o charuto Joya de Nicarágua Medio Siglo Toro em nossa loja.